NÃO GUARDE NADA PARA UMA OCASIÃO ESPECIAL! OCASIÃO ESPECIAL É CADA DIA QUE SE VIVE!



Acabo de tirar esta frase num daqueles testes que aparecem diariamente nas suas redes sociais. Deverá ser a frase para 2017.
Houve um tempo sim que eu guardava algumas coisas para usar em ocasiões especiais. A blusa nova ficou no armário por anos esperando a ocasião especial. O lenço de seda que a amiga me presenteou no aniversário, esperando outra. A toalha de linho branca com renda esperando o jantar dos sonhos.
Bom, a blusa, na ocasião especial já não estava na moda e diria eu, um pouco apertada pelos quilos a mais da vida. O lenço de seda, nem lembrava mais dele, quando num dia de faxina geral do armário o encontrei e aproveitei para prender o cabelo que estava desmazelado e me atrapalhando. A linda toalha de linho branca foi dada de presente para uma colega, pois troquei de mesa e ela, nunca usada, foi fazer as vezes de toalha de todo dia, linda e imaculada, na casa da minha amiga.
Tudo certo que não precisamos sair de rainha da Inglaterra, com todas as joias da coroa, para ir ao supermercado, mas afinal, o que é ocasião especial?
Ocasião especial deveria ser tipo assim: Você chega cansada, arrasada, pés doloridos, cabelo desarrumado e precisa do seu banho urgentemente. Sua casa não tem banheira, ou se tem, ela está colada à parede, do lado oposto ao vaso sanitário e à pia (nada igual aos filmes que tanto gosta onde a banheira fica no centro do ambiente, tem torneiras douradas altas, mil sabonetinhos e velas ao redor). Dá para fazer disso uma ocasião especial? Acredito que sim. Leve seu celular para o banheiro (por favor, nunca faça selfie no banheiro, é um horror). Coloque a sua playlist ou um site de músicas suaves para tocar. Pegue uma toalha macia. Busque um sabonete perfumado que você goste, um óleo corporal.
Dá para deixar à meia luz (só a luz do espelho)? Deixe, se gostar. Não dá; não deu. Pronto. Nem por isso deixará de ser especial. Comece seu banho, tanto faz no chuveiro ou na banheira, com carinho, com atenção aos movimentos ao passar o óleo, o sabonete. Recorde do uso da câmera lenta dos filmes. Faça os movimentos devagar, com ternura, diferente do seu banho a jato de todo dia.
Lave os cabelos com delicadeza. Passe os cremes. Preste atenção ao que está fazendo.
Na hora de se enxugar, pegue sua toalha macia e somente a encoste em você e a deixe absorver a água de seu corpo. Agora não é hora de fazer esfoliação com a toalha! Ainda que seu corpo fique úmido, faça desse ato um momento de carinho pessoal. De você para com você. E assim com a roupa que for vestir em seguida. Dê preferência para algo macio, largado, livre, leve e solto. Ao final uma gota do seu perfume predileto. E “voilà”!  Linda para mais um dia.
Mais descansada? Ainda tem o jantar. Macarrão instantâneo? Sanduíche? O que quer que seja vai ser delicioso. Organize a mesa ou a bandeja se assim preferir. Cubra com uma toalha ou jogo americano do dia a dia desse que limpos. Xerete na internet como arrumar uma mesa linda. Você verá que com um prato, um copo, um guardanapo e um jogo de talher, poderá fazer coisas incríveis, só de arrumá-los diferente do que faz no seu dia a dia. Use uma fita, um laço, uma flor (ainda que artificial), um vasinho.
Giana Benatto
Fonte: https://osegredo.com.br/2016/11/nao-guarde-nada-para-uma-ocasiao-especial-ocasiao-especial-e-cada-dia-que-se-vive

Comentários

Mensagens Populares

Escritor cria série de poemas sobre os signos do zodíaco – e você vai amar o seu!

Você acostuma acordar entre as 3 e 5h da manhã?

O remédio que me “matou” – o relato teve mais de 580 mil compartilhamentos. Entenda a gravidade!