TODO GUERREIRO CAMINHA SÓ, ANTES DE TER SEU EXÉRCITO. PORQUE ELE PRECISA SER TESTADO E APRENDER A SER FORTE!


“Todo guerreiro caminha só, antes de ter seu exército, porque ele precisa ser testado e aprender a ser forte para guiar as outras pessoas. Assim como precisa aprender a saber quem estará ao seu lado na hora da batalha.
No primeiro dia que você tenta erguer uma caixa pesada, é possível que ela caia sobre você, mas no segundo, terceiro, quarto e assim por diante ela se torna leve. Nas primeiras vezes que ousar fazer algo diferente, é possível que duvidem de sua capacidade, de seu poder mental e físico.
A força é uma questão de hábito e experiência. Um guerreiro aprende a ser forte emocionalmente, depois de tantas cicatrizes e quedas. É como depois de uma onda de caos que ressurge alguém honrado e forte o suficiente para enfrentar o mundo a volta sem medo das ameaças. Assim nasce um guerreiro: conhecendo o caos dentro e fora de si. Suas primeiras cicatrizes foram de batalhas que não escolheu, mas tomou para si sem a escolha de ser derrotado por elas.
Um guerreiro reconhece seus fardos e limites, pois assim é inteligente e racionalmente monta estratégias para superá-los. Um guerreiro aprende a amar suas lágrimas e dor. Ele se orgulha de cada marca em sua mente e corpo, pois sabe que só despertou seu verdadeiro “EU” a partir o momento que aprendeu a controlar o seu sofrimento e para cada nova ferida que tentaram abrir nele, ele já tinha o antídoto.
gladiadorrr
Um guerreiro é conhecido por estar nas maiores guerras se for preciso, mas seu único propósito é a justiça maior. Ele jamais começa uma desavença. Essa é a diferença. Um guerreiro se torna tal como é, por ser justo. Ele lidera batalhas por sua Fé e não pelo seu ego. O ego é seu inimigo, pois um guerreiro não tem vaidade, senão verdade. Tudo pode custar a ele, menos o seu caráter. Ele pode ser um tanto conservador para manter a ordem e a energia das coisas como devem ser. Honra o que construiu e o que aqueles que defende construíram. Quando possuir seu exército, será capaz de liderá-lo por confiança mútua e não por bajulamentos. Todo guerreiro é líder de si, antes de tudo.
Um guerreiro jamais abandona outro guerreiro, pois é empata. Reconhece as lutas dos aliados e como suas fés são fundidas por um propósito maior. Um guerreiro reconhece que outro só chegou onde chegou porque também passou por sacrifícios. É uma questão de honra um guerreiro respeitar outro. Suas marcas fundidas são brasões de honra e mérito por uma só causa: A justiça por todos. Não há como o caráter de um guerreiro ser formado sem coragem, compaixão, respeito, liderança, força, lealdade, humildade e perseverança;  Não há como existir um guerreiro se ele não é humilde em assumir seus erros, em ser leal com aqueles que lhe servem, amam e confiam, sem conhecer a Verdade maior neste mundo.
Por tudo, antes de ter sua legião que o respeite, um guerreiro aprendeu a caminhar só. Foi abandonado, foi desafiado, humilhado e chegou ao limite de tudo para conhecer a Verdade. A Verdade que apenas os olhos da mente são capazes de ver. Essa Verdade que habita no fundo da Alma e só é mostrada para aqueles que estão dispostos a pagar um preço alto por mantê-la intacta. A Verdade do que realmente corpo, alma e mente são feitos e como unidos são capazes de mudar a realidade ao redor. Um guerreiro, ao se transformar, já não pertence ao mundo da maioria, mas é capaz de mudar o mundo da maioria no amanhã. Um guerreiro carrega a chama da mudança em si e o privilégio de enxergar em uma perspectiva que ninguém mais vê. Pois um guerreiro pode demorar para entender, mas a partir do momento que sofreu, aprendeu e se tornou forte o suficiente, ele foi escolhido. E agora não é apenas um ser forte, mas carrega a responsabilidade de ter seu próprio exército por mudanças maiores.
Um guerreiro não caminha mais só. Deixou para trás aqueles que o abandonaram, que o traíram e toda perda o fortaleceu para não ter mais medo de quaisquer mudanças e outras lutas que enfrentaria dali pra frente. Na solidão que o devastou, foi como flor que nasceu do deserto. Suas virtudes e princípios resistem ao tempo, a escassez e a todos os dogmas superficiais humanos. Sua alma vive pronta para o combate carregando a nova energia que canalizou de todo esforço que passou
Uma mente silenciosa é capaz de reconhecer um guerreiro apenas pela sua energia. É possível senti-lo a milhas de distância por sua aura e graças a isso, almas semelhantes vão sendo atraídas para perto. Um guerreiro não caminha mais só, comanda um exército leal no fluxo de princípios que os envolvem.
Então, um verdadeiro guerreiro não se deixa fechar pelo mundo, sua única luta é pela liberdade de si e de todos ao redor. Um guerreiro treina sempre para que haja saídas e caminhos alternativos. Ele segue sem olhar para os lados pedindo aprovação.
gladiador
Aquele que conhece a magia, permanece eterno. Para qualquer coisa que se faça e precise da força além dos céus é preciso pensar e ser além do que é. Um guerreiro reconhece que pode fazer da realidade mutável e não apenas aceitável e assim ele se torna único em qualquer parte do Universo que habita.
E no fim: Um guerreiro não se torna, mas desperta!”
(Trechos do livro Código dos Mares)

Comentários