6 razões pelas quais você não consegue achar um cara legal


1. você coloca todos os caras na friend zone.

Quando você finalmente acha alguém decente, você o coloca automaticamente na sua friend zone.  Você o deixa lá vegetando no limbo da amizade e fazendo com que ele te queira mais, e cada vez mais.
Se um cara está te dando atenção e é legal, isso pode significar que ele esteja a fim de você. Não é tão complicado assim de entender. Ele gosta de você e provavelmente quer mais do que ouvir você reclamando de quão difícil é achar um cara legal. Daí você diz “por que eu não consigo achar um cara legal como você?” , e enquanto ele ouve, o coração dele quebra em milhares de pedaços lentamente, porque ele sabe que pode oferecer o que você procura e até mais, se você desse a chance. Mas quando confrontada com o fato de que o seu melhor amigo homem possa ser o cara mais legal que você já encontrou, você vai dizer que valoriza a amizade dele e prefere não arriscá-la num relacionamento. Neste ponto da história, ele está batendo com a cabeça na parede porque você não parece fazer o menor sentido.

2. você tem expectativas irreais.

Você colocou suas expectativas nas alturas. Claro que a maioria das mulheres quer encontrar um cara que ganhe bem, more sozinho, tenha uma personalidade incrível e uma ótima relação com a mãe dele. Que seja alto o bastante (e tenha cabelo), não tenha tido relacionamentos anteriores e ainda cozinhe bem. Utopicamente, ele também ama viajar e pode falar mais de duas línguas. Ele gosta das mesmas coisas que você e ama cachorros, crianças e sua família estranha.
Infelizmente, para a maioria das mulheres, esses homens representam 10% da população masculina, e metade deles é gay.  Claro que você pode ter sorte e encontrar um príncipe encantado, mas a estatística real indica que não. Existem milhares de caras que podem não ser ricos ou serem altos, mas eles estão por aí querendo encontrar uma garota legal por quem eles fariam de tudo. Alguém que poderia ser você.

3. você acaba sempre insatisfeita.

Tudo sobre o cara é bacana, exceto por um defeito fatal. E tudo o que você quer fazer é consertar esse defeito para que ele seja perfeito pra ti. Você não consegue aceitá-lo da forma que ele é, e fica tentando consertá-lo pra atingir o status de perfeição que você quer.  Mas cá entre nós, qual a importância dele ter, sei lá, um armário bagunçado? Você vai realmente passar tempo dentro dele ou ser afetada por isso? Mulheres estão constantemente querendo ser aceitas como elas são e tudo mais, mas quando é com o outro, o projeto de mudança começa. Todas já pensaram que “ele seria perfeito se…”. Vocês precisam amar alguém pelo que ele é, e pelo o que ele pode vir a ser, não pelo o que ele pode se tornar depois das suas mudanças.

4. você acha que babacas são símbolos de masculinidade.

Em algum lugar no desenvolvimento da cultura ocidental, o homem perfeito é representado por um babaca. Ele não é o mais esperto ou o mais legal, mas tem a melhor aparência e parece não se importar com o que lhe falta. Em qualquer lugar da TV ou onde haja um roteiro, o cara legal nunca é o mais viril/interessante. Olhe para os filmes adolescentes: sempre há o melhor amigo que é “legal” e o “babaca gostoso”, que é com quem a garota quer ficar (ignorando o cara legal e realizando o que foi dito no tópico 1 deste texto).
Fomos todos condicionados a achar que virilidade e babaquice estão atrelados, da mesma forma que fomos condicionados a ter ideias sobre padrões de beleza completamente deturpados (o que é papo pra outra longa discussão).

5. você olha sempre nos lugares errados.

Dificilmente você encontra o homem dos seus sonhos às duas da manhã de uma sexta-feira numa festa open bar enquanto está bêbada. O cara se exibindo na área VIP provavelmente caga pra quem/como você é, mas se importa com o tamanho dos seus peitos. O maneirão que fica te pagando bebidas a noite toda raramente quer que você conheça a mãe dele. E o cara que te leva a todas às festas do clube de strip nomalmente não é quem você quer levar pra casa nos feriados. Procurar por amor em festas e bares não é a melhor ideia. São ótimos lugares pro caso de querer encontrar bons relacionamentos sexuais, mas talvez não pra se você estiver procurando alguém carinhoso e legal.
Tente falar com o cara que está lendo naquela cafeteria que você gosta, ou converse com o cara que leva o cachorro pra passear perto da sua casa aos domingos. Você precisa de caras cujos planos pro final de semana não são só “sair, beber, ficar louco, comer alguém, ir embora, dormir e repetir isso tudo”.
(Nota do editor: esse ponto apresenta estereótipos que não apoiamos neste blog. Achamos que você pode, sim, encontrar um cara legal numa festa e que esse cara não seja necessariamente um babaca.)

6. o problema não é ele, é você.

Pare pra pensar: talvez a razão de você não encontrar um cara legal seja você mesma. É parecido com ter expectativas e critérios altos, mas é mais pessoal. Você ama criticar as pessoas e enxergam apenas os defeitos delas. Você também prefere colocar bens materiais e a aparência na frente de outras características que definem alguém. Assim fica difícil de um cara te agradar, a menos que ele tenha o carro do ano ou seja um Brad Pitt da vida.
Se este for o caso, não se preocupe por não achar um cara legal. Porque você não está procurando um cara legal. Você está procurando por um cartão de visitais que vai satisfazer suas necessidades superficiais, e não por alguém que te trate do jeito que você jura que importa.
Texto traduzido e adaptado do 6 Possible Reasons You Can’t Find a Nice Guy do Thought Catalog.
Fonte: http://entretodasascoisas.com.br/2013/12/23/6-razoes-pelas-quais-voce-nao-consegue-achar-um-cara-legal/

Comentários

Mensagens Populares

Escritor cria série de poemas sobre os signos do zodíaco – e você vai amar o seu!

Você acostuma acordar entre as 3 e 5h da manhã?

O remédio que me “matou” – o relato teve mais de 580 mil compartilhamentos. Entenda a gravidade!